Programação:

Teatro

Dia 11/06. Quinta (feriado), às 18h - A Procissão
Dias 13 e 14/06. Sábado e domingo, às 17h30 - Histórias de Teatro e Circo
Dia 20/06. Sábado, às 17h30 - Bendito Os Beneditos
Dia 21/06. Domingo, às 17h30 - As Pelejas de Benedito com o Boi Surubim
Dia 27/06. Sábado, às 17h30 - Acuda Benedito
Dia 28/06. Domingo, às 17h30 - Festa da Rosinha Boca Mole

Sobre as peças.

A Procissão
Com texto e direção de Gero Camilo, o espetáculo mostra a trajetória de romeiros que seguem sua caminhada em busca da sobrevivência e da fé. Num cenário simples, composto de velas, cruzes e lampiões, a peça caracteriza-se pela poesia e humor, embalados ao som da viola cortante e da percussão marcada, típicas das andanças desses sertões. Zé, interpretado por Gero Camilo, encara a platéia olho no olho e convida o espectador a caminhar com ele pelo mundo árido, mas cheio de surpresas. Com Gero Camilo, Lelena Anhaia e Tata Fernandes. Diversos espaços da unidade.

Histórias de Teatro e Circo

O espetáculo é a cristalização de momentos vivenciados pela Família Carroça nos seus 32 anos de existência, buscando reavivar a cultura popular brasileira. Apresenta bonecos confeccionados com elementos da natureza e criados a partir do nascimento dos filhos. Desfilam no picadeiro: a burrinha Fumacinha, o bode Pinote, o tamanduá Meleta, o carneirinho Belém, os jaraguás Rosa e Florinda e o dragão Xodó. A boneca Miota é montada e desmontada em cena pelas gêmeas Luzia e Isabel. Dona Felinda, uma velha artista de circo, emociona com sua história de vida. Cenas circenses com os palhaços Birico e Latinha. Os palhaços pernas de pau encerram a brincadeira. Com a Cia Carroça de Mamulengos.

Bendito  Os Beneditos
A peça reúne vários personagens da tradição do mamulengo, aqui “encarnados” como Dona Quitéria, Capitão João Redondo, Sargento Bitola, Boizinho Brincadeira e Cobra das Sete Luas, nos quais são feitas muitas brincadeiras, tudo com muita música, cirandas e boas história. Com Sebatian Marques (Grupo Inventor de Sonhos).

As Pelejas de Benedito com o Boi Surubim
O Coronel Libério, fazendeiro valente, nomeia Benedito, seu vaqueiro de confiança, para gerenciar a fazenda durante uma viagem. A partir daí desencadeiam-se as pelejas entre o Boi Surubim e Benedito, que torna-se herói. O espetáculo, divertido e de grande interatividade com a platéia, tem trilha sonora selecionada, com costumes, cultura e linguajar muito específicos, o que dá sabor e colorido à brincadeira. O mamulengo, brinquedo popular em extinção, renova-se com o ator Danilo Cavalcante, um brincante precioso na arte do improviso, nome forte da cultura popular revelado recentemente. Com a Cia. Mamulengo da Folia.

Acuda Benedito

Espetáculo que une a arte dos malabares e o universo mágico do mamulengo para narrar a história de Benedito, um nativo rural que se muda para a cidade, onde vence seus desafios. Com a Cia. Abacirco.

Festa da Rosinha Boca Mole
O Coronel Libório celebra o casamento de sua filha Rosinha Boca Mole com o vaqueiro Benedito. Mas eis que o coisa ruim, o "fut", invade a festa e impede o casamento. Com Cia. Mamulengo da Folia.

Teatro Ser Tão Cariri