4o Festival "Assim Vivemos" traz para São Paulo filmes que buscam aproximar e entender a pessoa com deficiência. A diretora do festival Lara Pozzobon assina a curadoria junto com o cineasta Gustavo Acioli. O festival nasceu da preocupação do acesso ao entretenimento às pessoas com deficiência.

Para Lara, a programação focou em filmes sobre indivíduos. “Entendemos que, à medida que mais cineastas mudam o foco da questão da deficiência para a pessoa com deficiência, à medida que os filmes, em seu conjunto, ficam mais afetivos e próximos dos personagens, um segundo passo está sendo dado pela sociedade e as discussões podem alcançar um novo patamar”

 

Cena do filme "O Ovo da Cegonha"

Créditos: Cena do filme "O Ovo da Cegonha"

Cena do filme "O Ovo da Cegonha"

A primeira edição foi realizada em 2003, no Rio de Janeiro e em Brasília. O festival proporciona todas as acessibilidades nas sessões dos filmes: audiodescrição (ferramenta para descrever tudo o que aparece na imagem dos filmes e que não pode ser entendido pelo áudio), legenda com Closed Caption (inclusive em filmes brasileiros) e interpretação em LIBRAS dos debates.

Em duas semanas, serão exibidos 24 filmes de 13 países, em diversos horários.

Destaques para o francês "Sou Surdo e não Sabia", de Igor Ochronowicz; o israelense “Vozes de El Sayed”, de Oded Adomi Leshem e o canadense “Somos Todos Daniel”, de Jesse Heffring.

Para acessar a programação clique aqui

Confira o trailer de “Vozes de El Sayed”, de Oded Adomi Leshem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5etVAr5fPmE[/youtube]

Confira o trailer de “Mundo Asas”, de Leon Gieco, Sebastian Schindel  e Fernando Molnar

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sObgweHIJAk[/youtube]

Festival "Assim Vivemos"

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.