A Filarmônica de Munique, uma das mais importantes orquestras do mundo, abre curta temporada a convite do Mozarteum brasileiro, e faz apresentação sob regência de Zubin Mehta, no próximo domingo, dia 26 de setembro, na área externa do Auditório do Parque Ibirapuera, com entrada Catraca Livre.

A orquestra também se apresenta na Sala São Paulo

  Confira mais informações no espaço Promoção

Os concertos têm a regência do consagrado maestro Zubin Mehta, seu regente laureado desde 2004, e a participação da violinista Mayuko Kamio, que aos 24 anos coleciona vários prêmios de prestígio, como a medalha de ouro no Concurso Internacional Tchaikovsky (2007), o Master de violino de Monte Carlo (2004) e o prêmio Idemitsu de música.

No programa dominical, o público terá oportunidade de ouvir várias peças de Johann Strauss II, popularmente conhecido em sua época como “o rei da valsa”: a opereta Wiener Blut, op.354, a abertura de O morcego, as polkas Unter Donner und blitz, op. 324 e Tritsch-Trastsch Polka. O programa inclui também Abertura 1812, op. 49, de Tchaikovsky, Dança húngara nº 1, de Johannes Brahms, Dança eslava nº 8, de Dvorák além de três obras com a participação da solista: Concerto para violino nº 1, op. 26 Finale: Allegro energico, de Bruch, Schön Rosmarin und Liebesfreud de Fritz Kreisler e Carmen: fantasia sobre temas de Bizet, op. 25, de Pablo de Sarasate.

Depois da curta temporada em SP, a orquestra se prepara para um concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro,  no dia 29.

Filarmônica de Munique

26 Set
Catraca Livre
add Google Agenda