No sábado, dia 6 de junho, no CCSP (Centro Cultural São Paulo), a cantora Iara Rennó inaugurará o projeto "Fim de Semana Mário de Andrade" com sua obra “MacunaÓpera”, às 19h.

No domingo, dia 7, o tenor Lenine Santos se une ao pianista Achille Picchi para uma palestra e um concerto sobre a obra do escritor, às 11h, e para encerrar o grupo de hip-hop, Elo da Corrente, tocará na sala Adoniran Barbosa as composições que criaram inspiradas na “Missão de Pesquisa Folclórica”.

Ficará disponível nas web rádios do CCSP e do CCJ (Centro Cultural da Juventude), a partir do dia 2 de junho, três entrevistas com os artistas comentando o trabalho de Mário de Andrade e suas impressões e experiências com sua obra.

Créditos:

Shows tem entrada Catraca Livre

O Departamento de Cultura de São Paulo, criado em 1935, propiciou um dos mais significativos períodos para implantação de uma política cultural na cidade de São Paulo. Até 1938 o departamento foi chefiado por Mário de Andrade, nesse período realizou trabalhos como: a criação da Discoteca Municipal da cidade de São Paulo (hoje Discoteca Oneyda Alvarenga localizada no Centro Cultural São Paulo), a Missão de Pesquisas Folclóricas, o Congresso da Língua Nacional Cantada, os primeiro parques Infantis entre outros projetos e obras.

Créditos:

Iara Rennó

Fim de semana Mário de Andrade