Projeto que inclui concertos e aulas sobre diferentes períodos, vertentes, compositores e particularidades da história da música, com ênfase na música erudita.

Confira a programação:

Harmonia e improvisação: compositores venezianos do século XVII
Nesta aula, o músico e professor Dante Pignatari fala sobre os contrastes e aproximações entre a música antiga e o universo jazzístico contemporâneo, enfocando a harmonia e a improvisação dos compositores venezianos do século XVII e improvisações dos intérpretes em instrumentos de época.
Data: 05/05. Terça, às 19h.

A vanguarda: clássicos do século XX e a música brasileira contemporânea
Aula com o professor e músico Dante Pignatari, que comentará aspectos da música produzida no século passado e da produção contemporânea no Brasil.
Data: 12/05. Terça, às 19h.

A canção brasileira
Aula abordando desde modinhas imperiais até Arrigo Barnabé, com ênfase na obra de Alberto Nepomuceno, o pouco conhecido inventor da canção brasileira. Com o professor e músico Dante Pignatari.
Data: 19/05. Terça, às 19h.

A música instrumental brasileira

A relação entre a música popular urbana e a produção de compositores eruditos como Villa-Lobos, Henrique Oswald, Patápio Silva, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga é comentada pelo professor e músico Dante Pignatari.
Data: 26/05. Terça, às 19h.

Fina Escuta