É apresentado o trabalho recente do artista plástico Flávio Rossi, que expõe obras em acrílico sobre tela e óleo em barra sobre papel.

divulgaçãoFlávio Rossi
Flávio Rossi

Graduado em Artes Plásticas pela PUC- Campinas, em 2000, Flávio Rossi iniciou seu trabalho como ilustrador, e depois também caricaturista, colaborando para os jornais Correio Popular e Diário do Povo de Campinas, Pasquim 21, Folha de S. Paulo e Agora SP. Depois passou a colaborar para as revistas Veja, Exame, Playboy, Placar, Superinteressante, Corporate, Saúde, Vip, Mundo Estranho, Bizz, Caros Amigos, Almanaque Fantástico, entre outras.

Durante esse período, participou de importantes mostras e salões e ganhou cerca de 25 prêmios no Brasil e no exterior, incluindo a Bienal de Humor de Cuba. Realizou diversas exposições ao lado de grandes artistas, como Ziraldo, Paulo Caruso, Chico Caruso, Lan, Cássio Loredano, Aroeira, Rep, Bianfa, Sábat, Cárcamo, Dalcio e Lula.

Flávio Rossi
Flávio Rossi

Em 2006, realiza sua primeira mostra na Galeria Renot, com apresentação de 50 telas que tratavam da vida cotidiana, personagens solitários e seus sentimentos individuais, todas vendidas em apenas uma semana. A crítica favorável e a boa reação do público estimularam Rossi a deixar a ilustração para dedicar-se exclusivamente à pintura.

Retorna agora, mostrando inclusive suas novas tendências, em termos de desconstrução dos seus personagens e do uso competente das cores, para transmitir suas idéias contemporâneas, no ofício artístico de pintar.

Exposição de obras de arte