A Galeria Virgilio inaugura no dia 07 de abril, terça-feira, as mostras individuais dos artistas Vanderlei Lopes, com desenhos, fotografias e objetos, e Karen Kabbani, com fotos, desenhos e uma instalação. As mostras ficam em cartaz até o dia 02 de maio.

Vanderlei Lopes

Na exposição “Inventário”, o artista plástico Vanderlei Lopes apresenta recentes desenhos, instalações, fotografias e objetos, nos quais articula e fricciona idéias de tempo e ação, de espiritualidade e violência, de micro e macrocosmo, em que há um sentido constante de reconstrução da natureza.

Karen Kabbani

Na individual “15-21”, a artista paulistana Karen Kabbani apresenta quatro séries de obras em que a pintura, o desenho e a fotografia dialogam, ora juntos, ora em paralelo, trazendo à tona um discurso crítico às relações do sistema produtivo capitalista.

Abrindo a mostra no primeiro andar da galeria, é apresentada uma série de 40 fotografias coloridas em tamanho 45 x 45 cm onde são exibidos trabalhadores de linhas de produção de fábricas no interior da China. Despersonalizados, os trabalhadores estão absortos em suas atividades de costura e finalização dos produtos que são exportados para o mundo todo. Ainda que não uniformizados eles todos se parecem, uma vez que estão alheios à presença da artista, que capturou as imagens durante viagens realizadas à Ásia em 2007 e 2008.

Vanderlei Lopes e Karen Kabbani