Lançamento do novo CD do conjunto.

divulgaçãoDurum Percussão

Créditos: Durum Percussão

Durum Percussão

Formado em 2005 na cidade de São Paulo o Grupo Durum tem como membro-fundadores os percussionistas Fernando Chaib, Leopoldo Prado, Ricardo Appezzato, Richard Fraser e Rodolfo Vilaggio,
podendo eventualmente contar com a participação de mais integrantes, dependendo dos projetos artísticos nos quais o Grupo estiver inserido. Tem como objetivo a pesquisa e a prática da música escrita para percussão nos séculos XX e XXI. Seu trabalho também contempla a união de outras artes com a música contemporânea como a Dança, as Artes Cênicas e Artes Visuais. O Grupo vem desenvolvendo uma linguagem própria para as suas interpretações e performances artísticas, valendo-se de materiais coletados ao longo da vida acadêmica e musical de cada integrante e das suas relações com compositores, maestros e percussionistas.

O Grupo Durum vem se firmando como um dos mais atuantes grupos de percussão do continente sul americano, realizando concertos e Máster Classes no Brasil e no exterior. Realiza estréias e primeiras audições de obras em território nacional e no estrangeiro (como Portugal, Argentina e Venezuela).

Foi responsável pela estréia mundial da obra encomendada pelo Balé da Cidade de São Paulo para a coreografia “A Linha Curva” do israelense Itizk Galili, música composta pelo grupo holandês Percossa e executada ao vivo durante a temporada de 2005 pelo Grupo Durum no Teatro Municipal de São Paulo.

Para 2008 o Grupo Durum já possui convites para se apresentar no Brasil e países como Portugal, Inglaterra e Espanha além do lançamento do seu primeiro CD.

Show de percussão