Que tal fazer uma viagem ao repertório musical dos séculos 18 e 19 e conhecer a sonoridade das modinhas de origem européia e do lundu, afro-brasileiro? No próximo sábado, 22 de outubro, o Grupo Lira d’Orfeo apresenta na Fundação Ema Klabin os ritmos da música popular colonial e imperial, com entrada franca.

Idealizado por Edilson de Lima (guitarra francesa e barroca) o grupo Lira d’ Orfeo é formado por Milton Castelli (viola caipira), Rosemeire Moreira (soprano) e Sarah Abreu (mezzosoprano). O espetáculo faz parte do Programa Tardes Musicais que esse semestre se dedica a sonoridade e a beleza dos instrumentos antigos.

Antes da apresentação musical, a partir das 15h, o público pode realizar uma visita monitorada ao Museu e conferir o acervo de 1.545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações. Entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Marc Chagall e Frans Post

Imagem Autor

SOBRE A FUNDAÇÃO Oficialmente registrada em 1978, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivos a promoção e divulgação de atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública, que ocorreu em março de 2007. A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

+ posts do autor

22 Out

  • Sáb 22/10
    • às 16:30
    • às 16:30
    • às 16:30
    • às 16:30

add Google Agenda

22 Out
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
grátis
add Google Agenda

22 Out

  • Sáb 22/10
    • às 16:30
    • às 16:30

grátis
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.