Histórias que exploram a literatura universal infantil, com foco no resgate da tradição oral.

Programação:

Contos de Enganar a Morte (6/6, às 16h)
Baseada na literatura de Ricardo Azevedo, Mafuane Oliveira e Marilia Maia narram a engraçada saga de Zé Malandro um grande herói que tenta enganar a morte. Ao mesmo tempo que essa história popular nos possibilita uma interessante reflexão sobre a morte, é uma verdadeira, divertida e apaixonada declaração de amor a vida. Com Cia. Chaveiroeiro.

Bichos Rimados (13/6, às 16h)

César Obeid conta as histórias de seus livros que falam sobre os cuidados com os animais. "O Cachorro do Menino" narra a relação de um garoto e seu cão deficiente e "O Valente Domador" que conta a história de um domador de circo que não pode mais usar o seu chicote em feras selvagens. Lindas poesias narradas na forma de cordel, sobre os nossos amigos bichos, completam a apresentação. Duração: 45min.

O Cordel na Tradição Oral (20/6, às 16h)

Histórias, de várias culturas, passadas oralmente de geração em geração, agora são recontadas por César Obeid com muitas rimas, ritmo, movimento e total participação da plateia. Poesias e brincadeiras com rimas interagem e descontraem o público. Duração: 45min.

De repente... Um cordel (27/6, às 16h)
Mafuane Oliveira e Marila Maia convidam o público a embarcar na literatura popular brasileira apresentando de forma encantadora e melodiosa rimas de cordel escritas por Cesar Obeid. A narrativa ser um momento mágico que envolve adultos e crianças. Com Cia. Chaveiroeiro.  Duração: 40min.

Histórias contadas