Hoje, dia 19 de outubro, o Teatro do Instituto de Artes da UNESP apresenta o espetáculo "Por trás das coisas", do Grupo Mobile. O evento participa do 4º Congresso & Festival Upgrade! Internacional Network e tem entrada Catraca Livre.

O trabalho "Por trás das coisas" é resultado de um projeto colaborativo de pesquisa realizado na USP e conta com a participação de mais de 40 pessoas.

São cinco cenas em que os artistas exploram a criação de novos instrumentos, num ambiente multimídia envolvendo música, dança, imagens e interação.

Cena 1 - a ideia de jogo interativo

Cena 2 - a improvisação livre com gestos e sons

Cena 3 - os limites físicos e sensoriais da performance

Cena 4 - o desvendamento e o vestígio das coisas

Cena 5 - bem como o seu esvaecimento

"Por trás das coisas" é uma realização do Projeto MOBILE desenvolvido na Universidade de São Paulo com o apoio da Fapesp. O projeto integra artistas, pesquisadores e técnicos de várias áreas e está apoiado na produção de reflexão crítica e na criação artística envolvendo processos de interação entre meios tecnológicos e materiais diversos.

O Grupo Mobile formou-se em torno de um projeto de pesquisa voltado para a exploração de processos interativos na criação artística. O projeto é desenvolvido na Universidade de São Paulo e financiado pela Fapesp sob a coordenação de Fernando Iazzetta.

Envolve alunos de pós-graduação e pesquisadores de diversas áreas como música, artes visuais, performance, dança, computação e engenharia. Os trabalhos se desenvolvem numa interface entre a pesquisa tecnológica, a reflexão crítica e a exploração de processos criativos. O caráter interdisciplinar do grupo revela-se nas produções artísticas e acadêmicas e no trabalho laboratorial e colaborativo que dão origem às obras.

Por trás das coisas

19 Out
Catraca Livre
add Google Agenda