O violeiro, compositor e pesquisador João Paulo Amaral, há mais de dez anos se dedica profissionalmente à viola de 10 cordas – influência vinda desde sua infância quando acompanhava seu pai em cantorias pelo interior de Minas e São Paulo.
Primeiro mestre em viola caipira no país (Unicamp) e professor de viola da Faculdade Cantareira, se apresentou em países como Portugal, Espanha, México e Inglaterra
Lança seu novo CD \"Viola Brasileira\", álbum essencialmente instrumental com uma formação inédita que une sua viola caipira ao baixo acústico de Alberto Luccas e a bateria de Cléber Almeida.
Na apresentação, além das composições instrumentais e arranjos que unem os ponteios tradicionais da viola brasileira ao virtuosismo e improvisação dos músicos, João Paulo Amaral também interpreta algumas clássicos como Cuitelinho, Sertaneja e Uirapuru.

27 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Gratuito
add Google Agenda

27 Nov

  • Dom 27/11
    • às 10:00
    • às 10:00

Gratuito
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.