O grupo de jovens da Banda Sinfônica do projeto Guri Santa Marcelina se apresentam sob regência de Dario Sotelo, com participação do tubista Albert Katthar, na Praça Victor Civita, nesse domingo, dia 19,  no CEU da Vila Atlântica.

O projeto Guri Santa Marcelina, programa do Governo do Estado de São Paulo,  atua em 50 polos, e beneficia cerca de 12 mil alunos com idade entre 6 e 18 anos.

As apresentações desse fim de semana têm a regência do maestro convidado Dario Sotelo e participação do tubista Albert Katthar. Além de regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Dario Sotelo é professor de regência instrumental da mesma instituição e membro do Conselho e da Comissão Artística da Wasbe (Associação Mundial de Conjuntos de Sopros e Bandas Sinfônicas). Já Albert Khattar é o primeiro tubista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

O regente titular do grupo e coordenador pedagógico do Guri, Ricardo Appezzato, explica que a escolha do repertório levou em conta o fato de todas as composições terem sido escritas originalmente para bandas sinfônicas.

O repertório conta com Baicatu, de Ricardo A. Silva, Of Sailors and whales, de W. Francis McBeth, Lord Tullamore, de Carl Wittrock, Divertimento Basso, de Peter Boris Koval e Variations on Scarborough Fair, de Calvin Custer.

Confira o programa

Albert Savino Katthar tuba

Dario Sotelo regência

Baicatu

Ricardo A. Silva

Of Sailors and whales

W. Francis McBeth

Lord Tullamore

Carl Wittrock

Divertimento Basso

Peter Boris Koval

Variations on Scarborough Fair

Calvin Custer.

Apresentações

CEU Vila Atlântica - São Paulo

Data: 18/09, sábado

Horário: 16h

Endereço: R. José Venâncio Dias, 840, Pirituba

Informações: 3901-8712

Praça Victor Civita – São Paulo

Data: 19/09, domingo

Horário: 11h

Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros

Informações: 3031-3689

Banda Sinfônica Guri Santa Marcelina

18 Set
e
19 Set

  • Sáb 18/09
    • às 16:00
  • Dom 19/09
    • às 11:00

Catraca Livre
add Google Agenda