No dia 20 de outubro, sábado, o Núcleo de Dança Pélagos estreia no CEU Campo Limpo, zona sul de São Paulo, às 17h, o espetáculo “Garimpo”. A partir de movimentos do corpo são explorados o trabalho braçal e pesado de homens e mulheres que buscaram na terra o seu sustento durante a corrida do ouro na lendária Serra Pelada, no estado do Pará, na década de 1980.
Contando com o apoio institucional do Projeto Arrastão e o financiamento da Secretaria do Estado da Cultura, o espetáculo estará em cartaz gratuitamente, com retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria, nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de outubro e 2 e 3 de novembro, às 20h às sextas-feiras e 17h aos sábados. A estimativa é que mais de 3 mil pessoas vejam o espetáculo durante a curta temporada que terá sessões especiais para escolas e universidades.
Com direção do bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, 27 anos, “Garimpo” é uma criação dos 30 jovens alunos do Projeto Arrastão.

20 Out
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.