O projeto Conversa com Verso apresenta dia 27 de outubro (sábado) duas artistas de raro talento: a cantora, compositora, pesquisadora e instrumentista Kátya Teixeira, fortemente influenciada pela cultura popular brasileira e latina e a cantora, compositora, instrumentista e poetisa Socorro Lira, também pesquisadora da cultura popular regional. A apresentação acontece no Centro Cultural Aúthos Pagano, às 16 horas, com entrada franca.

Socorro Lira ganhou em 2012 o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantora regional, Kátya Teixeira também foi finalista. Ambas tem forte ligação com a cultura popular, cada uma ao seu estilo, harmonizam sons, timbres, instrumentos, vozes, mostrando a essência da MPB.

Na apresentação, falarão sobre as suas trajetórias musicais, intercalando o bate-papo com composições de seus repertórios. Kátya Teixeira canta, toca violão, rabeca, viola de cocho e percussão. Socorro Lira canta, toca violão e percussão.

Imagem Autor

Lourdes Casquete: Produtora Musical, titular da empresa Hacearte Produções. Formada em filosofia pela USP. Curadora desde 2004 em parceria com Celina Lucas, do projeto Conversa com Verso da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Produtora executiva da cantora Cássia Maria, dos grupos Trio que Chora e Vozes Bugras. Produção executiva dos CDs De Cara pro Sol de Cássia Maria e Setembro do Trio que Chora. Escreve e administra projetos culturais e artísticos, como em 2010 e 2011: Trio que Chora ProAC de Circulação de Shows. e de Gravação de Disco Inédito. Em 2012 e 2013: Coordenou os projetos do ProAC, dos CDs Embalar de Ná Ozzetti e Silencia de Ceumar; Em 2015 Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural Curitiba, com o grupo Vozes Bugras e Edital SESI com o grupo Trio que Chora

+ posts do autor

27 Out
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.