divulgação

Créditos:

A atriz Uma Thurman

Hoje, dia 1º, às 15h30 e às 18h, a Biblioteca  Pública Viriato Corrêa, na Vila Mariana, exibe Kill Bill volume 1 e 2. Quarto filme do diretor Quentin Tarantino, foi originalmente concebido como um único filme, mas acabou sendo lançado em dois volumes (Kill Bill: Volume 1 no Outono de 2003 e Kill Bill: Volume 2 na Primavera de 2004), devido à sua duração de aproximadamente quatro horas.

O filme é um drama fictício de vingança, que homenageia antigos gêneros, tais como filmes asiáticos de kung fu, filmes japoneses de samurai e western.

As gravações ocorreram nos Estados Unidos, México, Japão e China. Kill Bill conta a história de vingança de Beatrix Kiddo, interpretada por Uma Thurman, contra seus ex-parceiros do "Esquadrão Assassino de Víboras Mortais", que tentaram assassiná-la no dia do ensaio do seu casamento.

Programação

Kill Bill Vol. 1
Dia 1º/2, 15h30
(Estados Unidos, 110 min, 2003). Dir.: Quentin Tarantino. Com Uma Thurman, Michael Madsen, Daryl Hannah, Lucy Liu e outros. 16 anos.
Após ser traída por seu bando de assassinos, uma mulher desperta do coma para se vingar de suas ex-companheiras e do pai de sua filha.

Kill Bill Vol. 2
Dia 1º/2, 18h
(Estados Unidos, 134 min, 2004). Dir.: Quentin Tarantino. Com Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu e outros. 16 anos.
Mulher segue adiante com sua vingança, partindo em busca de suas ex-companheiras e, principalmente, do ex-marido, Bill, que tentou matá-la.

Kill Bill 1 e 2