O cantor e compositor Daniel Salve depois de passar quatro anos nos Estados Unidos, volta ao país e faz um show no Museu da Imagem e do Som (MIS), na sexta-feira, dia 16 de outubro, com a banda completa.

O show será para divulgar o primeiro disco do cantor: Psychotropic. Três faixas fazem parte da nova temporada do reality show, Brazil´s Next Top Model, exibido no canal de televisão a cabo Sony Entertainment Television.

O show do MIS conta com projeções do coletivo Cinema de Mão, integrado por Ciça Lucchesi e Fred Siewerdt. Através de imagens captadas ao vivo e live action se cria uma atmosfera que vai além do olhar do espectador, um cenário finíssimo compondo o clima do show.

O disco nos convida para uma jornada a outro estado mental. E é daí que vem o nome, a palavra "psycho", que faz referência a uma certa loucura generalizada no mental coletivo, e "tropic" (trópico), que remete aos ritmos tropicais e a solaridade da obra, menção à tropicologia, que estuda a relação dos trópicos e seus povos com a hierofania solar.

Psychotropic conta ainda com a participação especial de Péricles Carpigiani, vocalista da banda 9 Mil Anjos, que toca percussão em algumas das faixas.

A sonoridade de Psychotropic se projeta automaticamente na tela mental de quem o escuta. Tudo isso fundido às letras simbólicas e poéticas, uma proposta filosófico-musical, cheia de humor e sensibilidade. Esta jornada começa ao tilintar de pequenos sinos e uma invocação: "Emitte spirituum tuum et creabuntur et renovabis faciem terræ" (Enviai vosso espírito e tudo será criado); da primeira faixa Astro Rei, única em português.

divulgaçãoFoto de Daniel Salve

Créditos: Foto de Daniel Salve

Foto de Daniel Salve

Daniel Salve nasceu e cresceu em São Paulo. É cantor, compositor, arranjador,produtor e multi-instrumentista. Também se aventura pelas artes plásticas e iniciou sua carreira como ator ainda na adolescência. Teve marcante atuação como performer e diretor em diversas produções teatrais e musicais, mas foi como compositor que encontrou sua veia de expressão.

"Eu tento buscar uma visão mais aprofundada das coisas, mesmo nos assuntos mais banais. Tendemos à superficialidade nestes tempos em, que todos os sinais nos alertam para uma vida mais atenta e consciente", afirma o cantor-compositor.

Lançamento do CD Psychotropic, com Daniel Salve