O canto de um pássaro, o ruído ensurdecedor das cigarras no verão da Urca, a agonia da derrubada de uma árvore por uma motosserra, entre outros sons, permeiam as faixas do novo álbum de Lenine, "Chão", e poderão ser conferidas nos dias 18 e 19 de dezembro na Caixa Cultural.

Divulgação

Créditos: Divulgacao

O ambiente do conta com apenas 3 lâmpadas, uma em cada artista

 

O show tem em cena os três num espaço repleto de instrumentos e equipamentos eletrônicos responsáveis por reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco, como “Envergo mas não quebro” e “Isso é só o começo”. Além das nove músicas inéditas, principais sucessos do pernambucano, “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” e “Paciência” também estão no show, transpostos para esta mesma atmosfera.

“No início, havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopeia do andar – que soa nasal, reverbera no corpo todo. É pessoal, passional e intransferível”, conta Lenine, explicando como surgiu a inspiração para o nome do disco e, consequentemente, da turnê.

Show Lenine - Turnê Chão

18 Dez
a
19 Dez

  • diariamente de 18 (Ter) a 19/12 (Qua)
    • às 19:30

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
R$ 20
Meia R$ 10; clientes CAIXA pagam meia.