Até 16 de outubro, Mariana Martins realiza a exposição Manuscript Replica, no Acervo da Choque, na Vila Madalena (São Paulo). A artista plástica, filha de um dos nomes mais importantes da arte moderna, Aldemir Martins, é a fundadora da Choque Cultural e tem uma pesquisa concentrada nos diplomas e seus significados desde 1975.

O nome da exposição tem muito a ver com as colagens de Mariana, que utiliza embalagens, lacres e grafias das mais variadas origens, e é uma menção à música “Rolodex propaganda”, da banda At the drive-in.

Manuscript Replica reúne cerca de 20 obras com medidas entre 1 x 1 m e 60 x 30 cm que prezam pela seleção estética de materiais que se combinam visualmente para caracterizar os diplomas criados pela artista. Mariana Martins, que tem forte referência no trabalho do cartunista americano nascido na Romênia, Saul Steinberg, já realizou exposições de diplomas anteriormente, mas hoje, a partir de seu estudo de caligrafia e da atual discussão sobre o tema, levanta mais possibilidades para os novos trabalhos.

Confira algumas obras da artista

1/3

 

2/3

 

3/3

 

  •  

    1/3

  •  

    2/3

  •  

    3/3


Manuscript Replica

18 Set
e
16 Out

  • de 18/09 a 16/10
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 13:00 às 18:00

Catraca Livre
add Google Agenda