Seleção de filmes do gênero popular das décadas de 1930 e 40. Antes da projeção de cada filme, será exibido um curta estrelado pelo Gordo e o Magro, exceto antes do filme Três noites de amor.

Programação:

Cupido é moleque travesso (Dia 5, às 19)

(Estados Unidos, 1937, 91 min). Dir.: Leo McCarey. Com Irene Dunne, Cary Grant, Ralph Bellamy e outros.

Após muitas brigas, casal decide se separar. No entanto, eles não conseguem viver longe um do outro e se metem em várias confusões.

Suprema conquista (Dia 12, às 19h)

(Estados Unidos, 1934, 91 min). Dir.: Howard Hawks. Com John Barrymore, Carole Lombard, Walter Connolly e outros. Livre.

Diretor da Broadway fracassa quando atriz deixa sua companhia. Ao reencontrá-la, tenta convencê-la a atuar com ele em um novo show, buscando reconquistar o sucesso.

Se meu apartamento falasse (Dia 19, às 19h)

(Estados Unidos, 1960, 125 min). Dir.: Billy Wilder. Com Shirley MacLaine, Jack Lemmon, Fred MacMurray e outros. Livre.

Homem solteiro empresta seu apartamento para que executivos casados tenham encontros amorosos, mas a situação sai de seu controle quando ele se apaixona pela amante do chefe.

Três noites de amor (Dia 26, às 19h)

(Itália, 1964, 123 min). Dir.: Renato Castellani, Luigi Comencini e Franco Rossi. Com Adolfo Celi, Anna Maria Checchi, Diletta D'Andrea e outros. + 12 anos.

O filme é dividido em três segmentos, cada um conta um romance amoroso: o de uma viúva, os dos irmãos Benfazejos e o da esposa jovem.

Screwball comedy: A comédia maluca