Ao final do séc. XVII na Inglaterra a produção musical era intensa e em ambientes variados. Havia Música de Corte, para a qual Georg Friedrich Handel e Henry Purcell recebiam encomendas de toda a nobreza. A Música Sacra também se fazia presente, exemplo disso são as várias obras para coral de William Boyce. Nos teatros havia uma maior diversidade de estilos de composição. Eram compostas obras para as peças de teatro de Shakespeare, por Purcell e Locke; semióperas, também escritas por Purcell; suítes para Ballet, por Handel; além de concertos escritos por Francesco Geminiani, em Londres, e por seu aluno, Charles Avison, em New Castle.
A Orquestra Arte Barroca interpreta neste programa dois concertos de Charles Avison, uma sinfonia de William Boyce e a suíte orquestral da semiópera Rei Arthur de Henry Purcell.
Charles Avison - CONCERTO nº5
William Boyce - SYMPHONY nº 8
Charles Avison - CONCERTO nº6
Henry Purcell - KING ARTHUR SUITE

01 Set
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Entrada Franca
add Google Agenda

01 Set

  • Sáb 01/09
    • às 20:00
    • às 20:00

Entrada Franca
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.