A partir desse mês de abril, o CCJ apresenta programação especial relacionada ao universo do futebol. Além de organizar uma visita ao Museu do Futebol, o centro cultural também traz uma palestra com o ex-jogador Raí. Hoje, 1 de abril, começa a  mostra "O pior cego é o que só vê a bola". Usando como título a célebre frase do dramaturgo Nelson Rodrigues, fanático declarado por futebol, a mostra reúne produções que abordam o tema. Todas as projeções têm suporte em DVD.

Confira a Programação:

Penalidade Máxima
(Inglaterra, 2001, 99 min). Direção: Barry Skolnick. Com Vinnie Jones, David Kelly e outros.Após ser preso por agredir um guarda, ídolo do futebol recebe a missão de treinar o time de guardas da penitenciária.
Data: Dia 1º

A Copa
(Butão, 1999, 94 min). Direção: Khyentse Norbu. Com Jamyang Lodro, Orgyen Tobgyal e outros.
Grupo de jovens monges budistas tenta assistir às partidas de futebol da Copa do Mundo de 1998.
Data: Dia 2

Driblando o Destino
(Inglaterra, 2002, 112 min). Direção: Gurinder Chadha. Com Jonathan Rhys-Meyers, Parminder K. Nagra e outros.
Família indiana mora na Inglaterra e enfrenta problemas quando a filha caçula decide que não quer seguir as tradições de seu país para se tornar jogadora profissional de futebol.
Data: Dia 8

O casamento de Romeu e Julieta
(Brasil, 2004, 93 min). Direção: Bruno Barreto. Com Luana Piovanni, Marco Ricca, Luiz Gustavo e outros.
Torcedora fanática pelo Palmeiras se apaixona por um corintiano.
Data: Dia 9

Hooligans
(Inglaterra, 2005, 109 min). Direção: Masayuki Suo. Com Elijah Wood, Claire Forlani e outros.
Depois de ser expulso da universidade, rapaz decide ir para a casa da irmã, em Londres. Lá, é apresentado pelo cunhado ao universo dos hooligans (torcedores fanáticos).
Data: Dia 15

Linha de passe
(Brasil, 2008, 108 min). Direção: Walter Salles e Daniela Thomas. Com Vinícius de Oliveira, João Baldasserini, Sandra Corveloni e outros.
O cotidiano de uma família da periferia na qual a mãe é uma empregada doméstica que está grávida e seus quatro filhos têm diferentes objetivos de vida. Por sua atuação, Sandra Corveloni recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2008.
Data: Dia 16

O milagre de Berna
(Alemanha, 2003, 118 min). Direção: Sönke Wortmann. Com Louis Klamroth, Peter Lohmeyer e outros.
Por meio de uma família que mora em uma pequena cidade, é relembrado o jogo histórico que deu à Alemanha seu primeiro título na Copa do Mundo.
Data: Dia 22

O ano em que meus pais saíram de férias
(Brasil, 2006, 110 min). Direção: Cao Hamburger. Com Michel Joelsas, Simone Spoladore, Paulo Autran e outros.
Menino mineiro adora futebol e jogos de botão. Sua vida muda completamente quando seus pais desaparecem durante a ditadura militar e ele passar a viver com o avô no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
Data: Dia 29

Futebol - O jogador
(Brasil, 1998, 86 min). Direção: João Moreira Salles e Arthur Fontes.
Documentário que trata das expectativas de adolescentes tentando passar pela peneira dos grandes clubes de futebol brasileiros. O filme faz parte de uma trilogia e os demais títulos estarão disponíveis para consulta na biblioteca do CCJ.
Data: Dia 30

O pior cego é o que só vê a bola