O GRUPO SOBREVENTO reestreia dia 6/07, O THEATRO DE BRINQUEDO. O espetáculo recria o clima dos antigos saraus e resgata uma antiga técnica de Animação, com bonecos e cenários recortados em papelão. A técnica que também se chama Teatro de Brinquedo (Toy Theatre), faz com que toda a ação se passe em um Teatro em miniatura, com personagens de não mais que vinte centímetros. O espetáculo é acompanhado, ao vivo, por flauta e violão, com modinhas, lundus e composições de Carlos Gomes, que ajudam a compor o clima do Brasil de antigamente.

O espetáculo fica em cartaz até 26/08, de sexta a domingo, às 20h.

Trata-se de um espetáculo teatral bastante raro, pela informalidade, casualidade, leveza e delicadeza que propõe. Ao contrário de muitos espetáculos do grupo, onde se destaca a perícia na manipulação, esta montagem revela uma técnica muito simples, um divertimento caseiro bastante comum na Europa do séc. XIX, em um tempo em que não havia rádios, nem televi

Imagem Autor

O SOBREVENTO é um Grupo de Teatro brasileiro que se dedica à pesquisa da linguagem teatral. Considerado, internacionalmente, um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação, desenvolve, desde 1986, um trabalho contínuo que envolve a apresentação de espetáculos, realização e curadoria de Festivais e eventos, além de diferentes atividades de formação e difusão do Teatro de Bonecos.

+ posts do autor

26 Ago
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

26 Ago

  • Dom 26/08
    • às 20:00
    • às 20:00

Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.