A artista Regina Silveira é homenageada na sétima edição do projeto "Ocupação", criado para fomentar o diálogo da nova geração de artistas com os criadores que os influenciaram.

Sobre Regina Silveira:

Regina começou a produzir maquetes de suas instalações no início dos anos 80, privilegiando projetos que seriam necessariamente efêmeros.  É um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira e e reúne em um mesmo espaço um conjunto de 10 maquetes de obras site specific que realizou sobre arquiteturas diversas, entre 2004 e 2007.

Nessa Ocupação a própria artista cria a cenografia que remete ao ambiente de seu ateliê, com uma grande mesa na qual são colocados estes modelos tridimensionais, reservando paredes e painéis para os estudos que fez para seus projetos junto a fragmentos dos padrões que caracterizaram estas obras no espaço real.

Dessa vez, o projeto lança um olhar singular sobre dez trabalhos de grandes dimensões, ligados a arquiteturas específicas. A mostra traz maquetes, detalhes de obras em tamanho natural e vídeos que convidam à reflexão sobre seu processo de criação.

Divulgação

Créditos:

Desapariencia


Ocupação Regina Silveira

12 Ago
e
02 Out

  • de 12/08 a 02/10
    • Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 20:00
    • Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Catraca Livre