Acontece dia 30 de maio, sábado, às 16 horas na Unidade Provisória SESC Avenida Paulista a Oficina de Montagem de Orquestra de Laptops com Wilson Sukorski.

O instrutor dará dicas sobre como montar uma orquestra de laptops como uma estratégia de alta e baixa tecnologia, demonstrando como criar esta proposta artística que utiliza os mais variados softwares e hardwares.

Os temas abordados serão: Improvisação Livre, Partituras Gráficas temporais, softwares para tempo real, softwares livres e autorais.  Após a oficina, às 20 horas, haverá uma apresentação da Orquestra de Laptops com os hiperinstrumentistas – termo criado por Sukorski - Pablo Waldman, Lídia Codo, Márcio Colazingari, Rafael Gomes Zeferino, Lucas Parisi, Luiz Gustavo Mamone e Wilson Sukorski. O grupo conta ainda com Riane Soares dos Santos, que realiza uma performance corporal, e Rodrigo Berg, no vídeo.

A oficina é voltada para músicos, compositores, produtores de música eletrônica, programadores e interessados em geral. A oficina é gratuita e, embora não seja um requisito obrigatório, para um melhor aproveitamento o participante poderá trazer seu laptop.

Oficina de Montagem de Orquestra de Laptops