divulgaçãoElenco da peça

Créditos: Elenco da peça

Elenco da peça

Comemorando 10 anos de carreira, o grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias - que tem como característica principal apresentar espetáculos contando histórias com o auxílio de painéis, tapetes e outros elementos cênicos, como objetos de pano - apresenta programação voltada para a família e recheada de atrações.

O carro-chefe é a exposição Tudo o que a gente vê ou toca tem história pra contar, aberta para público de terça a domingo, das 9h às 2h. Grupos de escolas podem fazer agendamento prévio, de terça a sexta, e assim assistir também a narrações de histórias. Os atores e arte-educadores que integram o grupo são Andréa Pinheiro, Carlos Eduardo Cinelli, Edison Mego, Helena Contente, Ilana Pogrebinsch, Rosana Reátegui e Warley Goulart. Eles começaram confeccionando tapetes baseados em contos brasileiros. Depois passaram a fazer também objetos como malas, aventais e caixas de panos e madeira para dar vida às histórias que narram. Na mostra interativa o público é convidado a conhecer histórias de várias partes do mundo por meio de objetos criados por artistas do próprio grupo e outros artesãos da França e do Peru. São tapetes, malas, aventais, vestidos, painéis, teares, livros e caixas de pano (principais elementos que inspiraram o grupo nessa década de pesquisas sobre oralidade, literatura escrita e artes visuais) dispostos no chão e na parede, para interação do público, que pode tocar nas obras, ler e inventar histórias.

Para aproveitar hoje:
Ateliês De Histórias
Até 23 de novembro. Turma I (04 a 07 de nov) / Turma II (11 a 14 de nov) / Turma III (18 a 21 de nov). Oficina de formação de contadores de história. Mostra a relação do contador com as narrativas através de dinâmicas e discussões e também a criação de suportes plásticos para contar histórias.
Recomendadas para jovens e adultos a partir de 12 anos.
Inscrições pelo tel.: (11) 3321-4400


Espetáculos para Crianças e Jovens
Bicho Do Mato - Estréia dia 25 de outubro, sábado, ás 16 horas, na CAIXA Cultural.
Recomendado para crianças a partir de 3 anos.
Apresentações dias 22/11, 23/11, às 16h.

O Rei Que Ficou Cego
Recomendado para crianças a partir de 5 anos.
Apresentações dias - 22/11, 23/11, às 17h.

Espetáculos para adultos
Divinas Y Humanas – Estréia dia 24 de outubro, sexta, às 19h.
Recomendado para jovens e adultos a partir de 12 anos.
Apresentações dia 21/11, às 19h.

O Mundo De Fora Pertence Ao Mundo De Dentro
Recomendado para jovens e adultos a partir de 12 anos.
Apresentações dia 22/11, às 19h.


Ateliês De Histórias – A partir de 4 de novembro, terça a domingo, das 18 às 21h, 20 vagas. Até 23 de novembro. Turma I (04 a 07 de nov) / Turma II (11 a 14 de nov) / Turma III (18 a 21 de nov). Oficina de formação de contadores de história. Mostra a relação do contador com as narrativas através de dinâmicas e discussões e também a criação de suportes plásticos para contar histórias.
Recomendadas para jovens e adultos a partir de 12 anos.
Inscrições pelo tel.: (11) 3321-4400


Sobre Textos E Têxteis –30 de outubro, das 19h às 21h – 40 vagas.
A palestra dá um panorama do processo de pesquisa do grupo e a relação entre texto e têxtil, entre oralidade e artesanato.
Recomendada para jovens e adultos a partir de 15 anos.
Inscrições pelo tel.: (11) 3321-4400

Os Tapetes Contadores de Histórias