O ciclo acontece todas as terças e quintas-feiras de 20 de outubro a 11 de novembro na Biblioteca Pública Roberto dos Santos. Às terças-feiras, serão exibidos filmes do diretor francês junto com debate sobre a película.

Nas quintas-feiras serão analisadas as obras que foram adaptadas por Truffaut. O curso será mediado por Fabiana Vascon.

A inscrição para os módulos é gratuita e pode ser feita por telefone. O público interessado receberá ao final dos encontros um certificado. Para os interessados que não puderem comparecer a todos os módulos é possível também participar.

Nesta terça-feira será projetado o filme “A Noiva Estava de Preto”, de 1968. O romance de Cornell Woolrich era lido por Truffaut durante o periodo de juventude, escondido da sua mãe.

Na próxima semana, 27 e 29 de outubro, será discutido o filme “Jules e Jim”, 1962 e adptado do romance de Henri Pierre-Roché.

Clique aqui para ler um trecho do roteiro do filme.

Na primeira semana de novembro, 3 e 5, o módulo trará o filme “Fahrenheit 451”, de 1966. O filme é adaptação da ficção de Ray Bradbury.

No dia 10 e 12 de novembro, o módulo de encerramento projetará ”O Garoto Selvagem”, adaptação do livro homônimo de Jean Itard.

Nesse filme, Truffaut dirigiu e também fez parte do elenco interpretando Dr. Jean Guerin.

Encontros de Literatura no Cinema

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.