divulgação

Créditos:

Tempo, arte, política, amor e até a produção do compositor Villa-Lobos estão entre os temas abordados

A Casa da Palavra de Santo André promove, durante o mês de novembro, o projeto Tarde Filosófica. Os encontros acontecerão aos sábados, sempre a partir das 14h, com entrada Catraca Livre.

No dia 5, “Tempo e Subjetividade” serão tratados a partir da teoria do filósofo francês Henri Bergson, com a professora Regina Rossetti, da Universidade Metodista de São Paulo.

Arte e Política: o Muro de Berlim” é o tema do dia 12 com Ana Maria Dietrich, doutora em História Social pela USP. Serão estudados conceitos como arte, transgressão e política nesta fase da história.

No dia 19, o professor de Filosofia da USP, Marcos Sidnei Pagotto-Euzébio, fará reflexão sobre a obra "O Banquete" na palestra “Do amor platônico e de outros amores”.

No último sábado, 26, é a vez de embarcar no "universo do compositor brasileiro Villa-Lobos”, com seus polêmicos caminhos biográficos, acompanhados de excertos musicais ao piano, com Renato de Sousa Porto Gilioli, doutor em Educação pela USP, pianista erudito e docente na Universidade São Judas Tadeu.

Tarde Filosófica

05 Nov
a
26 Nov

  • de 5 a 26/11
    • Sábados das 14:00 às 17:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

05 Nov
e
26 Nov

  • de 5 a 26/11
    • Sábados das 14:00 às 17:00
    • Sábados das 14:00 às 17:00

Catraca Livre
add Google Agenda