Divulgação

Créditos: Divulgação

O repertório do CD acompanha o formato das apresentações dos shows ao vivo, com musicas autorais e clássicos do forró

O forró sempre esteve presente nas músicas dos Novos Baianos e no gosto pessoal de Paulinho Boca, que sempre frequentou as mais tradicionais festas juninas do interior nordestino. O gosto pelo gênero levou o ex Novos Baianos a gravar um novo álbum, Forró de Boca, que poderá ser conferido em show inédito, dia 10 de novembro, na Feira de São Cristóvão.

O cantor, compositor e historiador relembra clássicos do grupo e várias inéditas de seu novo álbumduas delas compostas em parceria com Luiz Caldas: “Se Seu Luiz tivesse Vivo” ( homenagem aos 100 anos de Gonzagão) e “Seu preconceito” , além de “Xote Cardiovascular”, parceria com Carlinhos Vergueiro. O repertório também traz quatro músicas em parceria com o compositor baiano Jair Luz e outras canções que Paulinho compôs sozinho.

A influência do forró já podia ser vista no primeiro LP dos Novos Baianos (Ferro na Boneca, 1969), com “A casca de banana que eu pisei”. Em seu primeiro disco solo, Paulinho dividiu os vocais de “Desafio do Século” com Zé Ramalho. E outros álbuns, Paulinho sempre dedicou espaço para forrós como  “Na janela e no Portão”, “Forró do H radinho”, “Forró em Cachoeira”, “Esquentei meu coração” e “Rancheira”.

Paulinho Boca de Cantor – lançamento de Forró do Boca

10 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
R$ 5
add Google Agenda