divulgaçãos-sp-meretrio_r

Créditos: s-sp-meretrio_r

Big Band se apresenta no Centro Cultural Rio Verde

Em mais uma edição do Estação Catraca Livre, o Movimento Elefantes traz o grupo Meretrio² em apresentação gratuita no dia 15 de novembro, às 18h30, no Centro Cultural Rio Verde.

O Projeto Meretrio² é uma continuação do trabalho do Meretrio, formado pelos músicos Emiliano Sampaio – guitarra, Gustavo Boni – baixo e Luís André Gigante – bateria.

Após o lançamento do primeiro disco com a formação de power trio no final de 2007 e a realização de diversos shows nas principais casas de música instrumental e espaços culturais de São Paulo e Campinas, o grupo decidiu expandir sua formação através da soma de seis instrumentistas de sopro, chegando à formação de noneto, grupo que foi batizado de Projeto Meretrio².

Sem perder as características desenvolvidas pelo trio desde 2003, encontramos no trabalho do noneto composições que fogem aos padrões ‘tradicionais’ dos grupos de sopro, ainda que influenciado diretamente pelo jazz, música brasileira e música erudita, sem deixar de lado o humor e a improvisação.

Nas palavras do violonista Ulisses Rocha o Meretrio“…é um daqueles grupos que não se contentam com o lugar comum, sempre em busca de novidade, da linguagem, da identidade. Por isso soa tão diferente e tão interessante, muito além da inegável competência”.

A busca por novidade e identidade concretiza-se mais uma vez no trabalho do grupo, através do lançamento do disco Projeto Meretrio², que deve ser lançado em 2010.

Formação:

Alexandre Oliveira – trompete
Alessandro Ribeiro – flugelhorn
Didi Machado – trombone
Leandro Lima – sax alto
Marcelo Valezi – sax tenor
Anderson Quevedo – sax barítono
Luis André Gigante – bateria
Gustavo Boni – contrabaixo elétrico
Emiliano Sampaio – guitarra

Meretrio²