Com o objetivo de  estimular o autoconhecimento dos alunos  do ensino fundamental, o Projeto Oficinas Criativas  busca despertar a vontade de descobrir, criar e inventar , através de brincadeiras e muita diversão. As atividades serão realizadas de 30 de outubro a 1º de novembro, na Praça Victor Civita, com entrada Catraca Livre.

Créditos:

Com curadoria do artista plástico e educador, Glauco Paiva, as oficinas contarão com temas distintos de 30 de outubro a 1º de novembro

Coordenadas pelo artista plástico e educador Glauco Paiva, as oficinas contarão com temas distintos, sendo uma delas a oficina Robô Desenhista, que propõe a criação de um simpático robozinho que desenha aleatoriamente sobre o papel. Já na oficina Braço Mecânico Hidráulico, os grupos aprenderão a montar um dispositivo mecânico que ganha movimentos giratórios e de garra.

Serão 5  (cinco) turmas, com 30 (trinta) participantes cada, sendo 25 (vinte e cinco) vagas reservadas as escolas públicas e 5 (cinco) vagas ao público em geral, com inscrição, por ordem de chegada, na Administração da Praça Victor Civita, no dia da oficina.

Saiba mais sobre Glauco Paiva
Artista plástico e educador, Glauco trabalha há mais de 15 anos produzindo experimentos que resultam em processos educativos divertidos, nos quais conceitos de tecnologia, arte e ciência são abordados de maneira prática, tornando o conhecimento vivo e divertido. Suas oficinas já foram realizadas em toda a rede SESC SP, Governo Federal, Estadual e Municipal e também se tornaram parte do currículo de escolas particulares por todo o Brasil.

 

Projeto Oficinas Criativas

30 Out
e
01 Nov

  • Ter 30/10
    • das 14:00 às 17:00
  • Qua 31/10
    • das 09:00 às 12:00
    • das 14:00 às 17:00
  • Qui 01/11
    • das 14:00 às 17:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda