O conjunto interpreta obras de Haydn, Borodin e de Guarnieri.

divulgaçãoQuarteto Camargo Guarnieri
Quarteto Camargo Guarnieri

No inicio de 2002 o meio musical brasileiro foi agradavelmente surpreendido com a presença de um novo conjunto de cordas: o Quarteto Camargo Guarnieri – justa homenagem ao compositor paulista. A estréia aconteceu durante o festival Scala de Juiz de Fora em janeiro, e algumas semanas depois, ao seu primeiro concerto em São Paulo na Fundação Oscar Americano.

Formado pelos violinistas Elisa Fukuda, Maria Fernanda Krug, o violista Renato Bandel e o violoncelista Raiff Dantas Barreto, o quarteto foi convidado a se apresentar em importantes séries como a da CPFL (música erudita contemporânea) em Campinas, Projeto “Obras Raras” do Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro Renaissance onde foi o lançamento do CD recentemente gravado com obras brasileiras.

Este disco recebeu críticas elogiosas de revistas especializadas e é o primeiro de uma série dedicada a obras de Camargo Guarnieri e outros compositores brasileiros que a gravadora Ybrasil produzirá com o Quarteto Camargo Guarnieri a partir de 2004.

Quarteto Camargo Guarnieri