O SESI-SP apresentará no domingo, dia 28 de junho, às 12h, no Teatro do SESI - São Paulo o Quarteto Vienarte, programação do projeto Música em Cena.

O repertório do quarteto de violinos, viola e contrabaixo explora famosas valsas e polcas dos compositores austríacos Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Schubert, Josef Lanner e Antonin Dvorak, além de obras do compositor brasileiro Pattápio Silva e do alemão Johannes Brahms.

Histórico do grupo

Fundado em 2004 pelo austríaco radicado em São Paulo Martin Tuksa, o Quarteto Vienarte tem como principal proposta estreitar os universos musicais da Áustria e Brasil. Com carreiras consolidadas, os quatro instrumentistas - Martin Tuksa (violino e direção artística), Andrea Campos Misiuk (violino), Tânia Campos Kier (viola) e Rubens de Donno (contrabaixo) – são integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM). Com esse amplo trabalho de pesquisa e divulgação musical dos dois países, o quarteto foi premiado pela Funarte e realizou turnê, em janeiro de 2005, pelo Nordeste do país (Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Salvador).

Quarteto Vienarte