Recital de piano que acontece hoje, dia 9, no Centro Cultural São Paulo. No programa estão composições de Richard Rodgers, Gershwin, Tom Jobim e composições do pianista.

divulgaçãoFábio Caramuru

Créditos: Fábio Caramuru

Fábio Caramuru

Fábio Caramuru – pianista e compositor

Com formação pianística pela Escola Magda Tagliaferro sob a orientação de Zulmira Elias-José, ganhou diversos prêmios em concursos nacionais, como o Concurso Jovens Solistas da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o Concurso Nacional Camargo Guarnieri.

Em 1977, Caramuru estreou com a OSESP, executando a primeira audição nacional do Concerto para Piano e Instrumentos de Sopro de Stravinski. Em 1980, seguiu para Paris, com bolsa do governo francês, onde se aperfeiçoou sob a orientação de Magda Tagliaferro. Em 1991, recebeu o “Grande Prêmio da Crítica” da APCA(Associação Paulista de Críticos de Artes).

Tem sete CDs lançados: Tom Jobim Piano Solo (MC 003); Especiarias do Piano Paulista (ECHO 199), com obras de Camargo Guarnieri e Inah Sandoval; Dó Ré Mi Fon Fon – 27 Cantigas Brasileiras (ECHO 102); Moods Reflections Moods (ECHO 204) - seu primeiro trabalho autoral, baseado em estruturas de improvisação; Canções de Richard Rodgers, com a cantora Magda Painno (ECHO 104) e o CD duplo Piano - Tom Jobim por Fábio Caramuru, lançado em 2007 pela MCD, em comemoração aos 80 anos do nascimento de Tom Jobim. Bossa in the Shadows (LAB 7083), disco autoral recém lançado nos USA pela Labor Records. Vale mencionar ainda que a obra de Tom Jobim foi o tema da dissertação de mestrado em Musicologia, defendida por Fábio Caramuru, na ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP.

Recital de piano