Imagine se deparar obras de Van Gogh, Renoir ou Goya no muro de uma movimentada rua de São Paulo. É exatamente esta cena que poderá ser vista a partir do dia 1º de outubro por ruas como Consolação e Estados Unidos. A iniciativa vem do Masp, que reproduz 40 obras de ser acervo, a partir do projeto ReveARTE. A ação conta ainda com o trabalho do fotógrafo Ary Diesendruck. Ele e sua equipe vão registrar as reações do público, diante das obras expostas.

Mais visitado museu do país, o Masp reúne em seu acervo milhares de obras emblemáticas da arte produzida na Europa e América nos últimos 500 anos. As reproduções selecionadas pelo curador do museu, Teixeira Coelho, terão legendas explicativas e serão distribuídas em uma região centralizada a partir da sede do MASP, com distância de até 1,5 km. O quadrilátero é formado pelas ruas da Consolação e Estados Unidos, avenidas Radial Leste-Oeste e Brig. Luís Antônio, com ênfase no eixo da Av. Paulista.

O registro do projeto e a reação popular a essa intervenção urbana dará origem a um catálogo com 48 páginas, produzido pela Metalivros, com textos de Teixeira Coelho. Além de fotos dos ambientes onde foram expostas as cópias, reações e depoimentos de donos de estabelecimentos comerciais cujos muros abrigarão as obras, o catálogo trará ainda as primeiras repercussões da iniciativa na mídia.

RevelARTE

02 Out
e
31 Out

  • diariamente de 2 (Sáb) a 31/10 (Dom)
    • das 07:00 às 23:00

Catraca Livre