No dia Nacional do Livro, 29 de outubro, tem início na Cidade Nova, o VI Salão do Livro, que este ano homenageia Jorge Amado e Luiz Gonzaga. O evento acontece até quarta-feira, 31, no Centro de Convenções SulAmérica, das 9h às 18h. O Salão é gratuito e direcionado a profissionais da área.

O evento é realizado há seis anos e tem como objetivo dar autonomia às escolas para a compra de acervo para suas bibliotecas. A programação, preparada pela Superintendência do Audiovisual da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), inclui a exibição de trailer do filme "Gonzaga de pai pra filho", no dia 30, às 15h, seguido de bate-papo com o diretor Breno Silveira.

No dia 31, às 14 horas, a exibição do filme "Capitães de Areia", seguido de debate com Cecília Amado, diretora do filme e neta do escritor Jorge Amado. Os promotores do Cinema Para Todos, que trabalham em campo, também estarão no Salão, distribuindo folders do programa, sorteando brindes e interagindo com alunos e professores.

A Superintendência da Leitura e do Conhecimento da SEC realizará duas mesas-redondas no evento: a primeira nesta segunda, 29, às 14 horas, cujo tema é “Acesso e formação: um diálogo sobre o cotidiano dos espaços de leitura”. E a segunda, com o tema “Outras experiências e possibilidades para os espaços de leitura”, no dia 30, às 13 horas. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC).

VI Salão do Livro

29 Out
a
31 Out

  • diariamente de 29 (Seg) a 31/10 (Qua)
    • das 09:00 às 18:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre