O bairro de Santana, na zona norte de SP, completa 230 anos e ganha, nesta sexta-feira, uma casa montada no meio do canteiro central da Avenida Cruzeiro do Sul. Quem passar pelo local pode relembrar histórias da região em fotos e registros inscritos em móveis e objetos. Também será convidado a narrar suas memórias afetivas sobre a localidade. A atividade integra a programação oficial de comemoração do aniversário do bairro.

Esta residência, na verdade, é uma intervenção urbana: Na Casa de Santana, realizada pelo Coletivo Pi. A proposta é ocupar o espaço público de um modo diferente e provocar as pessoas a pensarem sobre suas relações com o espaço em que vivem. Para isso, além da instalação da residência – sem paredes, mas com todos os objetos (mesa, cadeira, cama) de um lar, a casa é habitada por duas atrizes-moradoras, que recebem os transeuntes e os convida a ouvir e contar narrativas, enquanto tomam um chá e comem um bolinho na sala de estar.

27 Jul
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

27 Jul

  • Sex 27/07
    • às 10:00
    • às 10:00

Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.