divulgação

Créditos: reprodução

Reprodução de "O Verão", feito por Giuseppe Arcimboldo em 1573, é um dos destaques da exposição

São Bernardo do Campo recebe, entre 22 de outubro a 18 de novembro, o projeto “Nestlé Conhecendo Arte”. A iniciativa de arte-educação itinerante chega à cidade com a  mostra "Arte Alimento", que reúne reproduções de grandes obras de arte, selecionadas pela atual curadora do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP) , Katia Canton.

Organizados em quatro núcleos no Parque da Juventude de São Bernardo do Campo, os trabalhos mostram a relação entre meio ambiente, alimento e ser humano ao longo da história da arte.

O público confere um panorama com  imagens que percorrem diferentes períodos. Entre os destaques estão reproduções de “Latas de Sopa Campbells”, de Andy Warhol; “Telefone Lagosta”, de Salvador Dalí e “Brasiliana”, feito por Antônio Henrique Amaral.

A seleção também prestigia artistas locais. Dentre os nomes que integram a exposição está Alexandre Truff. Artista plástico com expressiva atuação na cena urbana de São Paulo, Truff expõe duas obras: "Meninamaçã" e o graffiti "Mordida".

O “Nestlé Conhecendo Arte” já passou por Araras, Cordeirópolis, e São José do Rio Pardo e chega a São Bernardo do Campo mais com a proposta de formação de público apreciador de artes plásticas, entre alunos de escolas públicas e cidadãos.

Exposição "Arte Alimento"

22 Out
a
18 Nov

  • de 22/10 a 18/11
    • Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 11:00 às 20:00
    • Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
Telefone para agendamento de visitas escolares: (11) 4336-2046 com Beatriz.