O duo recém-formado pela flautista norte-americana Sarah Hornsby e pela pianista paulistana Ayumi Shigeta abre as atrações de junho do projeto Música em Cena, promovido pelo SESI-SP. A apresentação do duo será realizada no domingo (7/6), às 12 horas, no Teatro do SESI.

As musicistas apresentarão repertório para a formação flauta e piano, com o intuito de demonstrar a flexibilidade na linguagem musical dos instrumentos. No programa, executam obras de compositores de períodos variados – do clássico ao contemporâneo como Mozart e Francis Poulec.

Histórico do duo

A flautista norte-americana Sarah Hornsby atua como camerista e recitalista, além de participar de orquestras internacionais. Ativa defensora de música nova, Sarah estreou várias obras de compositores contemporâneos em colaboração, como o Kammerensemble Neue Musik Berlin, o Ensemble Remix de Portugal e o Manhattan Contemporary Ensemble. Apresentações recentes incluem o Festival Musica Viva de Munique, onde ela estreou "My Sweet Latin Lover", de Iris ter Schiphorst, para flautista/atriz e conjunto instrumental, e o Festival de Música Nova de Leipzig, onde seu recital solo foi transmitido para toda a Alemanha. Além do Brasil, apresentou recitais nos Estados Unidos e na Alemanha.

A pianista Ayumi Shigeta estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo. Formou-se bacharel pela Faculdade Mozarteum e mestre pela Unicamp (2008), sob orientação de Eduardo Garcia e Mauricy Martin.
Foi aluna de Eliza Bologna na Fundação Magda Tagliaferro e, incentivada por bolsa da Fundação Vitae. formou-se em cravo sob orientação de Ilton Wjuniski na mesma instituição, onde é professora de piano desde 2000. É camerista premiada em diversos concursos nacionais. Como solista, apresentou-se com a Orquestra Filarmônica de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra da Rádio e Televisão Cultura. Tem atuado, também, como tecladista convidada da Osesp.

Sarah e Ayumi