Em comemoração ao dia das crianças, no sábado, 9, a livraria Ponto do Livro apresenta uma série de Contação de Histórias “Um livro puxa o outro” sobre sete livros “Contos Africanos de Adivinhação” e “Contos Africanos para Crianças Brasileiras”, de Rogério Andrande Barbosa.

Em duas sessões (11h30 e 15h30), a contadora Tecka Mattoso irá narrar trechos de sete livros buscando identidades entre diferentes histórias. Ela começará a dinâmica com Contos africanos de adivinhação e Contos africanos para crianças brasileiras, de Rogério Andrade Barbosa. Neste último, o autor conta fábulas populares no Brasil em versões narradas em Luanda, capital angolana.

Essas leituras, que fizeram Tecka lembrar de como as crianças brincam de outras maneiras na África, serão intercaladas com Crianças: Olhar a África e ver o Brasil, de Pierre Verger.

As conexões se estendem para “Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos” (Selma Maria), “História em 3 atos” (Bartolomeu Campos Queiroz), “O menino e o jacaré” (Matê) e “A maior flor do mundo” (José Saramago). Nesta viagem literária, Tecka leva as crianças para outras brincadeiras, no sertão, com os índios. Revela a importância de não se perder o sentimento de brincar.

Contação de Histórias para pequenos

09 Out

  • Sáb 09/10
    • às 11:30
    • às 15:30

Catraca Livre
add Google Agenda