O Museu da Língua Portuguesa apresenta, neste sábado, 10, às 17h, mais uma edição do "Sarau Chama Poética: Amigos, Sonhos e Canções", título  ao CD homônimo do cantor e compositor Lula Barbosa. Uma seleção muito especial de poemas “conversará” com as músicas que Lula Barbosa apresentará, acompanhado do compositor e instrumentista, Natan Marques, que trabalhou com importantes intérpretes, como a cantora Elis Regina.

Entre outros selecionados para este evento, o público ouvirá poemas de Antônio Lázaro de Almeida Prado, Thiago de Mello, Murilo Mendes, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Alex Dias, Mario Quintana e muitos outros. A declamação ficará por conta da psicanalista e diretora do Chama Poética, Fernanda de Almeida Prado, do ator e poeta, Alex Dias, e da atriz e poetisa Francesca Cricelli.

O CD Amigos, Sonhos e Canções comemora 30 anos de parceria de Lula Barbosa com Vanderlei de Castro. Juntos, fizeram tantas canções que já perderam a conta; dentre elas, figuram “Ruas e luas”, “Mar aberto”, “Pela estrada” e “Mira Ira”, uma das músicas mais importantes da carreira de Lula.

Sobre

O Chama Poética é o responsável pela realização do evento Sarau Chama Poética que acontece há mais de quatro anos, originalmente na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, e que se expandiu para o Museu da Língua Portuguesa, em apresentações mensais.  Cada sarau é elaborado com base em um tema escolhido previamente e, dentro deste tema, a curadora faz a programação e a direção, com sugestões dos músicos, declamadores e poetas convidados.

Chama Poética