O Sempre Um Papo recebe no dia 04 de novembro, quarta-feira, a escritora Cláudia Lage. Ela lança e conversa com o público sobre seu livro “Mundos de Eufrásia”, um romance que revela a real e conturbada história do amor impossível entre o abolicionista Joaquim Nabuco e Eufrásia Teixeira Leite, uma mulher muito à frente de seu tempo.

No livro ela narra a forma atípica para os padrões da época, em que Eufrásia foi criada  pelo pai para ser a herdeira e gestora de sua imensa fortuna.

Com a morte dele, ela assume os negócios e surpreende a todos com um notável talento para administrar e multiplicar seu patrimônio e ainda garantir sua emancipação econômica em pleno Brasil Imperial.

Mas a promessa de que nunca iria se casar – feita ao pai no leito de morte e sempre lembrada pela irmã, com quem teve uma relação de amor e ódio durante toda a vida -  tem um preço alto, condenando seu romance com o rebelde Joaquim Nabuco.

Sobre Cláudia Lage

Cláudia Lage Nasceu no Rio de Janeiro. É autora do livro de contos A Pequena Morte e outras Naturezas, editora Record. Contos em antologias: pela Record, Uma Alegria, em 25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira, organizado por Luiz Ruffato; e Audiência, em Ficções Fraternas, organização de Lívia Garcia-Rosa. Pela CL Edições, lançou Estilhaços, em Todos os Sentidos, organizado por Cyana leahy.

Sempre um Papo