divulgação

Créditos:

Roberta Campos

Acompanhada de Webster Santos (guitarra), Serginho Carvalho (baixo) e Fernando Falvo (bateria), a cantora e compositora Roberta Campos vai se apresentar no Sesc Ipiranga no dia 25 de setembro. O show será baseado nas canções do último disco “Varrendo a Lua”, mas também vão ser tocadas algumas músicas do primeiro álbum, “Para Aquelas Perguntas Tortas”, e canções de compositores que Roberta admira.

A música rodeou a vida de Roberta desde os 4 anos. “Me lembro de ver meu tio cantar e tocar violão, fiquei encantada. Aos 11 anos meu pai me deu meu primeiro violão, comecei a aprender a tocar e não parei mais”, conta. Em 1999, Roberta resolveu investir na música e abandonou o trabalho que tinha em um depósito de material de construção para se dedicar totalmente ao novo projeto.

“Tive uma banda por três anos em Sete Lagoas/MG chamada Pop Troti. Depois segui carreira solo até me mudar para São Paulo em 2004. Em 2008 gravei meu primeiro disco independente e autoral chamado ‘Para Aquelas Perguntas Tortas’”. O disco foi parar em uma rádio paulistana que começou a tocar uma faixa e o apresentou para a gravadora Deckdisc. Logo entraram em contato com a artista e ela assinou um contrato.

Durante a gravação do disco convidou o músico Nando Reis para fazer um dueto e ele aceitou. “Estava em estúdio e tive essa vontade de chamar o Nando para gravar comigo a música “De Janeiro a Janeiro”. Mandamos a canção pra ele e foi muito gentil em aceitar o convite. Um presente pra minha vida, fiquei muito feliz”, revela.

As letras compostas pela artista cercam o tema amor e a inspiração para escrever nasce de momentos bons e ruins. “Tudo me inspira e esse amor que falo em minhas canções é um amor por tudo. A música me faz muito bem e a forma mais fácil de transcrever os sentimentos.” Durante o momento de criação ela escreve as letras compondo a melodia ao mesmo tempo – “às vezes acontece de fazer uma letra e levar um tempo pra colocar melodia e vice-versa, mas isso é muito raro”.

Outras influências presentes nas músicas de Roberta, mesmo que inconscientemente, são as de músicos como Milton Nascimento, Marisa Monte, Roberto Carlos, Lô Borges, Beto Guedes, The Beatles, Joni Mitchel, Bob Dylan, entre outros. Uma boa oportunidade para conferir mais uma cantora da nova cena musical brasileira.

Conheça mais sobre o som de Roberta Campos: myspace.com/robertacampos

Show de Roberta Campos

25 Set
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.