No dia 17 de dezembro (quarta-feira), às 20 horas, o Centro Cultural SESI Vila Leopoldina apresentará concerto com o grupo musical De Puro Guapos . O repertório dos músicos, que encerram a programação do projeto Sons Urbanos, privilegia o tango e, portanto, contará com obras dos argentinos Astor Piazzolla, Eduardo Arolas e Aníbal Troilo.

Histórico do Grupo

A orquestra de Tango De Puro Guapos é formada por sete jovens músicos brasileiros e um argentino. Para chegar ao repertório atual, o grupo fez uma pesquisa intensa. Desde Tangos e Milongas tradicionais do início do século 20 até a arte moderna do compositor e bandoneonista argentino Astor Piazzolla. Isso incluiu várias visitas à Argentina para assistir a concertos, fazer entrevistas e obter materiais como partituras, discos e livros.
Dentre as influências do grupo estão o cantor Carlos Gardel (1890-1935), que foi a representação máxima do Tango, e Astor Piazzolla, que renovou o ritmo, misturando o Erudito, o Jazz e o Tango, no que foi chamado de Nuevo Tango . Quanto às músicas mais executadas pela orquestra, vale destacar Taquito Militar (Mariano Mores), A la Gran Muñeca (Jesus Ventura), Derecho Viejo (Eduardo Arolas e Gabriel Clausi), além de várias composições de Piazolla como Adiós Nonino, Libertango e Milonga Del Angel.

De Puro Guapos