Em sua sexta edição, a SP-Arte/Foto acontece entre os dias 8 e 11 de novembro no terceiro piso do Shopping JK Iguatemi. O evento reúne os mais importantes nomes da fotografia e  movimenta o circuito paulistano das artes, com a presença de mais de 20 galerias nacionais e internacionais. A entrada é Catraca Livre.

A maior parte da produção de fotos é de São Paulo, mas a exposição também conta com trabalhos dos Estados Unidos, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. O bacana desta edição é que o terraço do Shopping também faz parte da mostra, com vista panorâmica de São Paulo.

Os visitantes da feira vão poder conferir o bom momento da fotografia brasileira, influenciado pela estabilização econômica e pelo destaque dado ao Brasil no cenário mundial, em diversas áreas. Atualmente, questões subjetivas e universais estão muito mais presentes no universo fotográfico do país. Hoje, o Brasil tem uma fotografia reconhecida mundialmente como de primeira linha, com várias frentes de pesquisa, tanto no campo documental como experimental.

Para entender mais sobre o universo da fotografia nos cenários internacional e nacional, a Livraria da Vila promove um ciclo de palestras e conversas com os fotógrafos expositores nos dias 9, 10 e 11, às 14h.

Confira algumas das imagens:

Confira a programação das palestras:

14h: O sertão não é mais sertão - A construção da paisagem brasileira

Caio Reisewitz e Lorenzo Mammì

14h: Cidade em crise - Arte e política na documentação urbana

Mauro Restiffe e Agnaldo Farias

14h: Um outro ponto de vista - As experimentações dos anos 1960 e 1970

Claudia Andujar e Augusto Massi

SP-Arte/Foto

08 Nov
a
11 Nov

  • diariamente de 8 (Qui) a 09/11 (Sex)
    • das 16:00 às 22:00
  • diariamente de 10 (Sáb) a 11/11 (Dom)
    • das 14:00 às 20:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre