O Z Carniceria e o jardim do Vegas recebem decoração nova a partir desta quinta-feira, 15 e da próxima terça-feira, 20. Lambe-lambes de artistas de Paris, Londres e São Paulo estarão na exposição Street Art Sem Fronteiras, projeto do fotógrafo Eric Marechal, produzido pelo site Dona Augusta ,de Susan Eiko, em parceria com o santíssimo Reverendo Tibira.

A ideia de Marechal é fazer um intercâmbio de lambes por diferentes cidades do mundo com o objetivo de disseminar a obra dos artistas em muros internacionais. Foi colando lambes em diversos países por onde passou que o fotógrafo acumulou mais de 35 mil imagens de street art, algumas delas escolhidas para a exposição.

O lançamento da Street Art Sem Fronteiras no Z Carniceria contará com trabalhos dos artistas Leo & Pipo (Paris), Niko (Avignon), e Suriani (Paris), além das fotografias de Marechal, que escolheu como artista homenageado o grafiteiro OZI,criador do famoso e ilustríssimo porco Luiz Vitão.

OZI foi um grande companheiro de Eric em São Paulo, carregando milhares de lambe-lambes embaixo do braço nas peregrinações com o francês pela cidade.

divulgaçãoStreet Art SemFronteiras

Créditos: Street Art SemFronteiras

Street Art SemFronteiras

Já na boca da madrugada, 23h30, do dia 20, oVegas abre as portas de seu Jardim Secreto para apresentar o trabalho dos gringos Lena (Paris), NiceArt  (Nice), Tian (Le Mans), ZHE155 (Londres) e outras fotografias de Eric Marechal. Neste espaço o homenageado é o grupo 2DCrew, que junto com Eric, colou lambe-lambes de artistas internacionais por toda a Rua Augusta.

Para marcar a primeira exposição do Dona Augusta, a jornalista e produtora Susan Eiko convidou os próprios webdesigners do site para criarem o pôster oficial Street Art Sem Fronteiras, Belmiro e Bruno Bonassi, do Studio Bonassi: uma série numerada de 25 prints disponíveis nos dois locais da exposição.

Street Art SemFronteiras