Nos dias 19 e 22, a Cia. Artesãos do Corpo apresenta o espetáculo de teatro-dança “Cordeiro”. Sob direção de Mirtes Calheiros, o corpo de sete bailarinos-intérpretes forma um mosaico de imagens e movimentos criados a partir de treinamentos corporais orientais e referências pessoais/corporais.

Nessa criação o foco são as torções. Tudo é concebido a partir da investigação de qualidades expressivas do corpo propostas pelo pai da dança-teatro, Rudolf Laban.

O fio condutor é um fato memorável: o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que liderava a prova, foi agredido por um torcedor, perdeu a medalha de ouro e ficou com bronze, nas Olimpíadas de Atenas em 2004.

In Progress- Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Os bailarinos da Companhia Jovem do Teatro Bolshoi no Brasil fazem pela primeira vez uma turnê pelo estado de São Paulo. A Cia. Jovem ETBB apresentará o espetáculo In Progress, que traz em sua programação trechos de grandes balés de repertório como O Corsário, Don Quixote, La Bayadère, O Quebra Nozes. Também faz parte da programação coreografias contemporâneas como “E se eu te contasse o meu segredo”, do coreógrafo Clébio de Oliviera e de dança a caráter como “Gopak”.

Cias no Teatro da Dança

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.