Na comemoração do Dia da Criança, os pais que estiverem em São Paulo podem se programar para as diversas atividades que acontecem na cidade. Algumas peças fazem apresentação dia 12, feriado, como Alice no País das Maravilhas (da  Le Plat du Jour), Quixote Caboclo (grátis, no Sesc Santana) e Era Uma Vez Eu (grátis, da Cia Articularte, no Teatro Plínio Marcos). Entre as sugestões, destaque para teatro infantil e de bonecos.

Confira a programação

Teatro Infantil

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Dia 12 de outubro às 16h no Teatro Santa Cruz.
Espetáculo infantil da Cia Le Plat Du Jour, o clássico escrito por Lewis Carrol ganha nova roupagem e é encenado por três atrizes que dão vida a 24 personagens da trama. Na montagem, a história se passa no pátio de um edifício de uma grande metrópole.

QUIXOTE CABOCLO
Dias 11 e 12 de outubro, domingo e segunda, às 15h30 no SESC Santana.
Novo espetáculo da Cia da Tribo, com direção de Milene Perez e Wanderley Piras, a peça é inspirada nos poemas, cordéis e músicas de Patativa do Assaré. A encenação utiliza teatros de bonecos (mamulengo e sombras), cordel, dança popular e músicas para contar a história de um caboclo que, após aprisionar um pássaro, conta histórias e causos de sua vida para que a ave volte a cantar.

Teatro de Bonecos
ERA UMA VEZ EU
Dia 12 de outubro, segunda, às 11h no Teatro Plínio Marcos – Casa de Bonecos
A Cia Articularte conta história de um menino que gostava de abrir portas para viver aventuras. Sua amizade com seu velho vizinho contador de histórias e outros amigos que ele encontra o ajuda a viver muitas emoções. O uso de sombras e luzes de forma direta e indireta dá o toque de magia ao espetáculo.

Teatro infantil e de Bonecos, no dia das Crianças