Chuva de Risos na estação Sé do metrô

Projeto Seis na Sé apresenta espetáculos de teatro para desafogar horário

Quando o ponteiro do relógio apontar 18h na estação Sé do metrô, é sinal de que vai começar a “Chuva de Risos”. O espetáculo faz parte do  projeto “Seis na Sé”, que segue todas as terças-feiras no mesmo loca,l até o dia 30 de março. O programa serve para entreter os passageiros e fazer com que os usuários evitem os horários de pico no local.

divulgação
Chuva de Risos

Na história de “Chuvas de Riso”, o Grupo Solar conta, através de mímicas, a trama de um rapaz que resolve encarar a vida de outra maneira. Para isso, ele se apoia no uso de um guarda-chuva, transformando-o num objeto transportador de alegria.

A partir daí, o público é levado para um mundo de fantasias. Com isso, a trupe quer mostrar que é possível encarar a vida de uma maneira mais positiva.

Mais um ponto de parada

Próximo ao metrô da Sé, a região central abriga o Ponto de Leitura da Galeria Olido. No dia 22 de fevereiro, às 18h30, acontece a “Confraria da Leitura”. No encontro os participantes poderão discutir a obra de Ignácio de Loyola Brandão, “O homem que procurava a máquina”.

Para a atividade serão distribuídas, de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, cópias do conto que será analisado. E no dia 25, às 18h30, acontecerá o “Conto na Boca da Noite” em que serão narrados dois contos adultos: “A obra de arte”, de Anton Tchékov; e “De que vivem os homens”, Leon Tolstói.

Confira o restante da programação teatral na Sé

23/02

O ARREBENTADOR DE CORRENTES com Grupo Seres de Luz

02/03

AS AVENTURAS DE SIMÃO E MARIETA PARA MELHORAR DE VIDA com Mestre Valdeck de Garanhuns

09/03

O JACARÉ NA FESTANÇA DO ZÉ MANE com o Grupo Metamorfaces

BONECOS RÍTIMOS E MÚSICAS com Cia. Bonecos Urbanos

23/03

AS PELEJAS DE BENEDITO COM O BOI SURUBIM NA FAZENDA DO CORONEL LIBÓRIO – Com “Mamulengo da Folia” – Canhotinho – PE

30/03

NA TERRA DA COBRA GRANDE – um self cortejo musical
Cia. Manacá das Artes (montagem realizada dentro do projeto CAT – Centro de Aperfeiçoamento Teatral)

Por Redação