Depois de estrear com o EP ‘Em Outro Lugar’, em outubro do ano passado, o cantor e compositor Thiago Pethit lança hoje, 15, o single ‘Fuga No 1’. A música será disponibilizada unicamente pela internet, em uma ação da qual fazem parte diversos blogs e sites de música e variedades. A canção também pode ser baixada a partir dos sites do cantor www.myspace.com/lepethitprince e www.thiagopethit.com.

Extensão do EP, a canção de tema onírico tem um clima circense inspirado nas trilhas que Nino Rota criou para as imagens do cineasta italiano Federico Fellini e nos arranjos que Rogério Duprat fez para os Mutantes. “A letra veio de um sonho que tive e achei que seria interessante se esta fuga de que ela fala lembrasse também uma fuga da realidade”, conta Pethit.

Tanto as letras quanto o arranjo são de autoria de Pethit, que contou com a colaboração dos músicos Maurício Fleury (glockenspiel), Pedro Pena (ukelele), Pedro Falcão (bateria e percussão) e Henrique Guimarães (tuba e trombones) nas gravações em estúdio.

Pethit apresenta a nova canção – junto com as faixas de ‘Em Outro Lugar’ – em dois shows especiais (e gratuitos) no projeto ‘Cedo e Sentado’, no Studio SP. Na primeira apresentação, que acontece hoje, ele recebe os convidados Helio Flanders, da banda Vanguart (com quem faz um dueto na canção ‘Surabaya Johnny’, de Kurt Weill), e a cantora Tulipa Ruiz.

O segundo show, no dia 29, terá como convidadas as cariocas Silvia Machete e Nina Becker, duas das mais celebradas cantoras brasileiras da nova geração, além do músico Dudu Tsuda.

Thiago Pethit